TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS
ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES - ETP
NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO
A Polícia Judicial do TRE/TO não dispõe de equipamentos não letais para suas atividades diárias, principalmente nas áreas internas da Justiça Eleitoral do Tocantins. Assim, torna-se necessário equipar essa segurança com armas não letais, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário (Resolução CNJ nº 435/2021) e do Plano de Segurança Orgânica do TRE/TO (Resolução TRE/TO nº 482/2020), que prioriza a aplicação de técnicas e equipamentos de menor potencial ofensivo, conforme o artigo 53 do referido ato normativo. Dessa forma, a necessidade de armamento não letal para a Polícia Judicial do TRE/TO visa atender às diretrizes estabelecidas pelas resoluções mencionadas, garantindo a priorização de técnicas com menor potencial ofensivo. O uso graduado da força pelos agentes da polícia judicial está alinhado com os direitos humanos, em especial a Resolução 34/169 da Assembleia Geral da ONU, que exige uma avaliação criteriosa da necessidade e proporcionalidade do uso da força, especialmente em situações complexas e perigosas. O erro em tal decisão pode resultar em tragédias irreparáveis. Além disso, a Lei nº 13.060/2014 reforça a necessidade de adaptação dos procedimentos dos policiais judiciais aos protocolos que determinam o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo. Assim, o Poder Judiciário busca elevar os padrões de segurança institucional, adotando meios mais seguros e eficazes, juntamente com o treinamento adequado para o uso desses equipamentos.
ALINHAMENTO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TRE-TO E PREVISÃO NO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL
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1. Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão |
7. Aprimorar mecanismos de gestão do processo eleitoral |
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2. Aprimorar mecanismos de transparência |
8. Aperfeiçoar mecanismos de governança |
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3. Fomentar a educação política da sociedade |
X |
9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas |
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4. Aprimorar mecanismos de gestão processual |
X |
10. Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros |
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5. Priorizar o julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais |
11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas |
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6. Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade |
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Parte do material consta do PCA - código do item: 1095 e 1305, ordens 1.43 e 1.44, respectivamente.
REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO
O objeto da contratação é considerado bem comum, conforme estabelecido no art. 6º, inciso XIII, da Lei 14.133/2021. Isso se deve ao fato de que ele possui padrões de desempenho e qualidade objetivamente definidos, os quais são amplamente reconhecidos e aceitos no mercado. As especificações do objeto são descritas de maneira clara e precisa, seguindo critérios usuais e normatizados, o que facilita a sua identificação e comparação por parte do fornecedor, garantindo, assim, a padronização e a qualidade esperada na execução do contrato. Os itens são produzidos e comercializados em larga escala, possuindo características técnicas e funcionais bem estabelecidas e documentadas, o que permite uma avaliação objetiva proposta recebida.
Os bens objeto da contratação não se caracterizam como bens de consumo de luxo, pois, conforme disposto acima, atendem, de modo satisfatório e com características mínimas de qualidade, à finalidade a que se destina, sem características ostensivas e desnecessárias, superiores à necessidade da demanda, nos termos do art. 3º, II, da Resolução TSE nº 23.702, de 9 de junho de 2022.
O bem pode ser identificado no Catálogo de Materiais (CATMAT) do SIASG pelo seguinte código de material:150913, não constando porém de item do catálogo eletrônico padronizado do Governo Federal.
O fornecimento dos bens a serem adquiridos dar-se-á em parcela única, na forma prevista no Termo de Referência, não havendo, portanto, a necessidade continuada de fornecimento.
O fornecimento será autorizado previamente pela Diretoria-Geral. A contagem do prazo para o fornecimento inicia-se a partir do recebimento da nota de empenho pela empresa contratada ou a partir da autorização do Exército Brasileiro, conforme o caso.
O prazo para o fornecimento dos equipamentos é de 180 (cento e oitenta) dias corridos, contados a partir do recebimento da nota de empenho ou da autorização do Exército Brasileiro, conforme o caso.
Os materiais devem ser devidamente embalados, acompanhados da nota de empenho e da respectiva nota fiscal.
A entrega deve ser realizada, às expensas do fornecedor, no almoxarifado do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, situado no prédio anexo II, Quadra 112 Sul, Rua SR03, Lote 32, Plano Diretor Sul, Palmas-TO.
Caso não seja possível a entrega na data assinalada, a empresa deverá comunicar as razões respectivas com pelo menos 5 (cinco) dias de antecedência para que qualquer pleito de prorrogação de prazo seja analisado, ressalvadas situações de caso fortuito e força maior.
Se o equipamento entregue não estiver conforme as especificações ou apresentar vícios, o fornecedor deverá substituí-lo, às suas expensas, no prazo de 60 (sessenta) dias corridos, contados da notificação.
O fornecedor deverá apresentar catálogo dos produtos a serem adquiridos para conferência das especificações e qualidade, dispensando-se a amostra física inicialmente.
A contratada deverá entregar documentação técnica completa, incluindo manuais com descrição de funcionamento, cuidados de utilização, instruções de ajuste e manutenção básica.
Não cabe nenhuma hipótese do DECRETO Nº 11.462, DE 31 DE MARÇO DE 2023.
Não se admitirá a subcontratação do objeto contratual.
Para todos os itens, o prazo de garantia dos objetos da futura contratação é aquele estabelecido na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) ou pelo prazo fornecido pelo fabricante, se superior, contados a partir da emissão do recebimento definitivo.
A garantia inclui a substituição de material defeituoso em até 25 (vinte e cinco) dias úteis da comunicação, sem ônus para o Tribunal, e assistência técnica no local de instalação (on-site) durante o período de garantia.
Não haverá exigência da garantia da contratação dos artigos 96 e seguintes da Lei nº 14.133, de 2021, pelo motivo da contratação não exigir dedicação exclusiva de mão de obra e a baixa complexidade da execução do objeto.
A contratada deve manter suporte técnico via e-mail e relação atualizada de empresas e técnicos autorizados para assistência.
A licitação será regida pelas seguintes normas e regulamentos:
Além dos critérios de sustentabilidade eventualmente inseridos na descrição do objeto, devem ser atendidos, os seguintes requisitos, que se baseiam na legislação ambiental, notadamente o art. 32 da Lei nº 12.305, de 2010, art. 5º da Instrução Normativa SLTI/MP nº 1, de 2010 e no art. 4 do Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012, no Plano de Logística Sustentável do TRE/TO e no guia Nacional de Contratações Sustentáveis da Consultoria-Geral da União.
Esses critérios e práticas de sustentabilidade podem ajudar a promover uma aquisição mais consciente e responsável de equipamentos não letais, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para um uso mais sustentável desses sistemas. A adoção de medidas sustentáveis em todas as etapas do ciclo de vida desses equipamentos contribui para a proteção do meio ambiente e o uso mais eficiente de recursos naturais.
Não será possível a participação de consórcio de empresas nesta licitação, em razão de tratar-se de fornecedor exclusivo.
Não haverá necessidade de transição contratual.
Não se aplica a participação de sociedades cooperativas, em razão de tratar-se de fornecedor exclusivo.
Não se aplica a participação de pessoa física, em razão de tratar-se de fornecedor exclusivo.
Quanto ao tratamento diferenciado para ME e EPP, não se aplica, por trata-se de aquisição de objeto que possui fornecedor exclusivo.
ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES
. O quantitativo de equipamentos não-letais, acessórios e serviços a serem adquiridos/contratados, está sendo previsto de acordo com o quantitativo de cargos de agentes da polícia judicial no TRE/TO, o que totaliza 09 (nove) cargos.
Ademais, O quantitativo de equipamentos não-letais e acessórios tem por base as ações executadas diariamente pela segurança institucional, assim como a necessidade de treinamento anual para todos os agentes de polícia judicial atuantes no TRE/TO.
O quantitativo de bens, equipamentos, acessórios e serviços foi estabelecido pela equipe da POLJUD, conforme tabela abaixo, visando atender a demanda prevista a ser realizada através de procedimento licitatório:
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ITEM |
EQUIPAMENTO |
DESCRIÇÃO |
QUANTIDADE |
OBS. |
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1 |
KIT ELITE DO DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE SPARK Z 2.0 |
Dispositivo Elétrico Incapacitante SPARK Z 2.0, com cartucho para dispositivo elétrico incapacitante de 08 metros, com a respectiva maleta, coldre em polímero, porta cartucho em polímero, com carregado de bateria, demais itens inerentes ao KIT. |
5 |
Utilização exclusiva pela área de segurança institucional |
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2 |
CARTUCHO DE LANÇAMENTO DE DARDOS TREINAMENTO |
Cartucho para dispositivo elétrico incapacitante – treinamento |
50 |
Realização de treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores |
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3 |
DATAKIT SLIM SPARK Z2.0 |
Sistema intuitivo que permite a leitura e armazenamento do relatório de utilização dos dispositivos (data, hora, duração do disparo) sem a necessidade de conexões via cabo. |
1 |
Pra controle de disparos dos dispositivos. |
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4 |
ALVOS PARA TREINAMENTO |
Tubos com 10 unidades |
5 |
Utilização em treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores. |
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5 |
PISTOLA DEFENSOR FR-112 COM 2 CARREGADORES - CAL. 10 MM |
Dispositivo que dispara exclusivamente munições não-letais calibre 10 mm de impacto controlado |
2 |
Utilização exclusiva pela área de segurança institucional |
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6 |
MUNIÇÃO DE IMPACTO CONTROLADO - 10 MM |
Cartucho calibre 10 mm FR-410 com um projétil em elastômero, compatibilidade com a Pistola defensor FR-112 |
1000 |
Utilização diária e em treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores |
O quantitativo previsto incialmente pode ser readequado conforme a disponibilidade orçamentária.
LEVANTAMENTO DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO DE SOLUÇÃO A CONTRATAR
A aquisição de Dispositivos Elétricos Incapacitantes e de pistolas defensor - FR-112 para munição de impacto controlado foi identificada como a solução mais adequada, justificada tecnicamente pelo fato de serem equipamentos de menor potencial ofensivo. Esses dispositivos são projetados para conter, debilitar ou incapacitar temporariamente, com baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes.
Do ponto de vista econômico, a preservação da vida humana ao utilizar meios menos letais para restabelecer a ordem é um fator essencial. Além disso, por se tratar de fornecedor exclusivo, o preço apresentado pela futura contratada é justificado por contratações semelhantes realizadas com outros órgãos públicos e pela proposta apresentada pelo fornecedor, conforme o evento (000012302478910).
Estrategicamente, essa aquisição visa adequar os policiais judiciais do TRE/TO aos normativos de segurança institucional, garantindo a disponibilidade de, no mínimo, 07 (sete) equipamentos que permitam o uso seletivo e adequado da força em diferentes situações.
Solução 1 – Descrição e Preço Estimado
Solução 2 – Descrição e Preço Estimado:
Contratações Públicas Similares:
Comparação das Soluções: O fornecedor é exclusivo, o que inviabiliza a existência de outras opções no mercado.
Potenciais fabricantes: O fornecedor é exclusivo, o que inviabiliza a existência de outras opções no mercado.
Solução Mais Vantajosa: Diante das características específicas dos equipamentos analisados, conclui-se que a única solução viável é a aquisição direta dos itens mencionados, por inexigibilidade de licitação, conforme o Art. 74, I, da Lei nº 14.133/2021. A exclusividade do fornecedor impossibilita a realização de um processo competitivo típico das licitações.
ESTIMATIVA DO PREÇO DA CONTRATAÇÃO OU PREÇOS REFERENCIAIS
A estimativa de preços será realizada por meio de consulta ao fornecedor que detém a exclusividade dos produtos a serem adquiridos, em conformidade com a tabela abaixo:
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ITEM |
EQUIPAMENTO |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO (R$) |
VALOR TOTAL (R$) |
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1 |
KIT ELITE DO DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE SPARK Z 2.0 |
5 |
Utilização exclusiva pela área de segurança institucional |
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2 |
CARTUCHO DE LANÇAMENTO DE DARDOS TREINAMENTO |
50 |
Realização de treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores |
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3 |
DATAKIT SLIM SPARK Z2.0 |
1 |
Pra controle de disparos dos dispositivos. |
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4 |
ALVOS PARA TREINAMENTO |
5 |
Utilização em treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores. |
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5 |
PISTOLA DEFENSOR FR-112 COM 2 CARREGADORES - CAL. 10 MM |
2 |
Utilização exclusiva pela área de segurança institucional |
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6 |
MUNIÇÃO DE IMPACTO CONTROLADO - 10 MM |
1000 |
Utilização diária e em treinamento anual para os agentes que não participaram do curso de formação de multiplicadores |
DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO
Aquisição de armamento não letal e acessórios para a Polícia Judicial do TRE-TO, conforme quadro descritivo abaixo:
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ITEM 1: KIT ELITE DO DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE SPARK Z 2.0 |
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Composição do Kit: 01 Dispositivo Spark Z 2.0, de acordo com as especificações de fábrica; 01 Coldre Spark Polímero; 01 Coldre Cartucho Polímero; 06 Cartuchos de Lançamento de Dardos Energizados – 6m; 01 Bateria blindada BZ 2.0; 01 Carregador de bateria CZ 2.0; 01 Alvo; 01 Maleta em Polímero; 01 Pen drive com Manual do Usuário. |
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ITEM 2: CARTUCHO DE LANÇAMENTO DE DARDOS TREINAMENTO |
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Trata-se de cartucho de treinamento por meio do qual a munição é ativada quando o gatilho da SPARK é pressionado e o cartucho é deflagrado liberando duas sondas. Um cilindro contendo gás inerte libera duas sondas conectadas a fios não condutores para fins de treinamento. CARACTERÍSTICAS DIMENSIONAIS (MÉDIAS): Comprimento total: 53,4 mm Altura total: 54,4 mm Largura total: 36,6 mm Massa total: 51,6 g Distância máxima do dispositivo para o alvo: 4,5 m (14,7 ft) Sistema de acoplamento: Engate rápido CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS: - Fios não condutores. - Sistema de rastreabilidade I-REF. - Fabricado em polímero de alta resistência. - Percussor. - 02(duas) sondas com harpões em aço inoxidável. - Vida útil aproximada de 5 anos se armazenado corretamente. |
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ITEM 3: DATAKIT SLIM SPARK Z2.0 |
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O Datakit Slim é o equipamento responsável pela coleta de dados gerados pelo dispositivo elétrico incapacitante SPARK. Trata-se de um sistema intuitivo que permite a leitura e armazenamento do relatório de utilização dos dispositivos (data, hora, duração do disparo) sem a necessidade de conexões via cabo. Permite ajustar a data e hora dos dispositivos conforme configurado no computador. Possui um raio de operação aproximado 5 metros*. Especificações: Características elétricas: - Tensão de entrada: 5VDC; - Corrente máxima de entrada: 500mA; Características mecânicas: - Dimensões: 12,5mm (A) x 85mm (C) x 33,5 (L) - Peso: 14g - Material: Polímero Características gerais: - Conectado diretamente ao computador; - Não necessita ser recarregado; - Elimina o uso de PEN DRIVE; - Não exige fonte de energia externa para coleta de dados; - Transmissão segura (criptografada) dos dispositivos SPARK para o DATAKIT; - Coleta informações de até 100 dispositivos SPARK em curto espaço de tempo; - Não necessita de comunicação com satélite para ajuste de data e hora; * Com visada direta |
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ITEM 4: ALVOS PARA TREINAMENTO (TUBO COM 10 UNIDADES) |
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Medidas: 85 Largura x 98 de Comprimento Descrição: Fabricado com uma camada metálica para visualização do caminho percorrido pela corrente elétrica quando a SPARK é disparada e os dardos estão conectado ao alvo. |
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ITEM 5: PISTOLA DEFENSOR FR-112 COM 2 CARREGADORES |
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A pistola Defensor FR-112 cal. 10 mm foi desenvolvida para ser utilizada no controle de distúrbios e combate à criminalidade em alternativa ao uso de armas convencionais. Dispara exclusivamente munições não-letais calibre 10 mm de impacto controlado que possuem alto poder de intimidação psicológica, provocando hematomas e fortes dores. Compatível com tecnologia smart device. ESPECIFICAÇÕES: Pistola Calibre: 10 mm Cano: Alma lisa Material do cano: Aço carbono Ferrolho: Aço carbono na cor preta Armação: Polímero injetada na cor laranja Peso Total (sem carregador): 670 ± 10 g Mira: Ajustável com 3 pontos brancos Quantidade (por maleta): 01 (uma) pistola Dispositivos de segurança: Trava de percussor/Trava do gatilho/Indicador físico de municiamento em câmara/Janela para visualização de munição/Indicador de percussor pré-armado/Furo de segurança na lateral do cano; Carregador: Comprimento: 99,2 ± 1 mm Largura: 36,8 ± 1 mm Peso: 45 ± 1 g Capacidade do carregador: 12 munições Material do corpo: Polímero Quantidade (por maleta): 2 (dois) carregadores Acessórios: 01 (um) Kit de Limpeza/01 (um) Flag – Bandeira de Segurança. |
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ITEM 6: MUNIÇÃO DE IMPACTO CONTROLADO - 10 MM |
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O cartucho calibre 10 mm FR-410 com um projétil em elastômero, foi desenvolvida para ser utilizada no controle de distúrbios e combate à criminalidade, com a finalidade de deter ou dispersar infratores da lei em alternativa ao uso de munições convencionais. As munições de impacto controlado possuem alto poder de intimidação psicológica, provocam hematomas e fortes dores. ESPECIFICAÇÕES: Material do cartucho: Latão Quantidade por estojo: 1 un. Alcance efetivo: 5 à 10 m Comprimento total: 23 ± 1 mm Peso total: 5 ± 0,5 g Compatibilidade: Pistola defensor FR-112; Validade: 5 (cinco) anos a partir da data de fabricação, desde que armazenado na embalagem original, em local fresco, seco e arejado, distante de paredes, teto e chão e ao abrigo da luz solar. |
JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA CONTRATAÇÃO
Os objetos da aquisição pretendida são fornecidos por fornecedor exclusivo, conforme declarações de exclusividade contidas nos eventos SEI n° 000012302478911, 000012302478913 e 000012302478914, sendo inviável o parcelamento.
DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS
A contratação para a aquisição de equipamentos de segurança, armas não letais e seus acessórios para a Polícia Judicial visa a alcançar os seguintes resultados:
Fortalecimento da Segurança Institucional:
Conformidade com as Diretrizes Normativas:
Redução de Riscos à Vida e à Integridade Física:
Maior Eficiência no Uso Seletivo da Força:
Otimização dos Recursos e Padronização:
Melhoria da Capacidade de Resposta em Situações de Crise:
Alinhamento aos Protocolos de Segurança Pública Nacional:
Em resumo, a aquisição desses equipamentos não letais busca aprimorar a capacidade de segurança da Polícia Judicial do TRE/TO, alinhando-se às melhores práticas e normas vigentes, sempre com foco na proteção da vida, na eficiência operacional e na conformidade com os direitos humanos.
PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS PARA ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DO ÓRGÃO
Para a aquisição dos equipamentos não-letais não vislumbramos a necessidade de adequações ambientais ou providências prévias à contratação, visto que a POLJUD já possui ambiente seguro com cofres de segurança para a guarda dos dispositivos.
CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES
Esta unidade demandante não vislumbra contratações que guardem relação/afinidade com o objeto da contratação pretendida, sejam elas já realizadas, ou contratações futuras.
VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO
Esta unidade demandante declara viável esta contratação com base neste Estudo Técnico Preliminar, consoante o Inciso XIII do art. 9º da IN 58, de 8 de agosto de 2022, - SEGES-ME.
RESPONSÁVEIS
Inserir campos com nome e cargo de cada integrante da equipe de planejamento, responsáveis pelo desenvolvimento do ETP.
| DALTON JOSE RODRIGUES MILHOMEM |
| Técnico Judiciário |
Documento assinado eletronicamente em 02/07/2025, às 16:14, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-to.jus.br/autenticar informando o código verificador 000012302471275 e o código CRC 21396E9F. |