Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS

ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES - ETP

 

NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO

 

Tem como objeto a aquisição de material permanente, necessários para a agilidade em resolver situações emergenciais em deslocamentos de difícil acesso, e na melhor conservação da frota desta Justiça Especializada.

ALINHAMENTO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TRE-TO E PREVISÃO NO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL

 

Conforme item 1.143 do Anexo da Portaria 887/2024, evento 000012302355100, A Contratação consta no Plano de Contratações para 2025 e encontra-se alinhada com o Objetivo estratégico nº 1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão (melhoria das instalações físicas, na busca por um ambiente adequado a prestação jurisdicional e atendimento ao cidadão).

 

 

x

1. Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

 

7. Aprimorar mecanismos de gestão do processo eleitoral

 

2. Aprimorar mecanismos de transparência

 

8. Aperfeiçoar mecanismos de governança

 

3. Fomentar a educação política da sociedade

 

9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

 

4. Aprimorar mecanismos de gestão processual

 

10. Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros

 

5. Priorizar o julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais

 

11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas

 

6. Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade

 

 

REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO

 

4.1. A contratação deverá:

4.1.1. Seguir os parâmetros de Responsabilidade Socioambiental;

4.1.2. Observar as normas do código de defesa do consumidor;

4.1.3. Contribuir para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável no cumprimento de diretrizes e critérios de sustentabilidade ambiental de acordo com o art. 225 da Constituição Federal/88 e com o art. 6º da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 01, de 19 de janeiro de 2010;

4.1.4. Aplicar as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT/NBR, referente ao uso de materiais atóxicos, biodegradáveis e recicláveis, conforme ABNT NBR 15448-1 e 15448-2;

4.1.5. Utilizar de materiais que sejam constituídos, no todo ou em parte, por material, atóxico, biodegradável;

4.1.6. Observar os requisitos ambientais para a obtenção de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO como produtos sustentáveis ou de menor impacto ambiental em relação aos seus similares;

4.1.7. Adquirir materiais que tenham sidos produzidos observando os critérios de sustentabilidade ao meio ambiente.

4.1.8. Comprovar regularidade com:

a) Fazenda Federal (Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal);

b) Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS (Certidão de Regularidade do FGTS - CRF, emitida pela Caixa Econômica Federal);

c) Justiça do Trabalho (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT);

d. CNJ (Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Improbidade Administrativa);

e) Controladoria Geral da União (Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS).

ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES

 

UNIDADE

MATERIAL

 

QUANTIDADE A PEDIR

 

UNIDADE

COMPRESSOR

15

UNIDADE

KIT REPARO DE PNEU

15

LEVANTAMENTO DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO DE SOLUÇÃO A CONTRATAR​

 

O mercado disponibiliza uma opção para atendimento da demanda: contratação para prestação dos serviços, o mercado conta com diversas empresas especializadas/regulamentadas.

ESTIMATIVA DO PREÇO DA CONTRATAÇÃO OU PREÇOS REFERENCIAIS

 

UNIDADE

MATERIAL

 

QUANTIDADE A PEDIR

 

VALOR

(R$)

 

VALOR TOTAL

(R$)

UNIDADE

COMPRESSOR

15

300,00

R$ 4.500,00

UNIDADE

KIT REPARO DE PNEU

15

100,00

R$ 1.500,00

TOTAL

R$ 6.000,00

DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO

 

Contratação de empresa (s) especializada (s) para prestação de fornecimento de material de consumo para o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA CONTRATAÇÃO

 

Não se justifica o parcelamento da aquisição, por ser de pequeno vulto.

DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS

 

A solução, nos termos que se está propondo, proporcionará a obtenção da proposta mais vantajosa para o certame, uma vez que gerará volume nas aquisições, o que aumenta o interesse dos licitantes, oferecendo redução nos preços e consequentemente implicando economia de escala.

PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS PARA ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DO ÓRGÃO

 

O corpo funcional que exercerá a fiscalização e gestão contratual está devidamente capacitado.

Compete à Contratada, no que couber, atender os critérios de sustentabilidade ambiental previstos no art. 10 do RLC, notadamente a mitigação dos danos ambientais por meio de medidas condicionantes e de compensação ambiental definidas no procedimento de licenciamento ambiental; A Contratada se responsabiliza administrativamente, civilmente e penalmente por qualquer dano causado pelo seu produto ao meio ambiente, podendo responder, inclusive, perante a contratante, pelos eventuais prejuízos causados ao órgão

CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES

 

Não há contratações correlatas.

VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO

 

A Equipe de Planejamento declara que a contratação pretendida é viável do ponto de vista técnico e gerencial da contratação, submetendo a análise jurídica e econômico-financeira à deliberação da Administração Superior.

RESPONSÁVEIS

 

Adriana Bueno Alves

Teresa Cristina da Silva de Oliveira

Jorge Bernardino de Sousa Neto

 

 

MAPA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS

 

Objeto

Fornecimento de material permanente, necessários para a agilidade em resolver situações emergenciais em deslocamentos de difícil acesso, e na melhor conservação da frota desta Justiça Especializada.

Equipe de Planejamento

Adriana Bueno Alves

Teresa Cristina da Silva de Oliveira

Jorge Bernardino de Sousa Neto

 

 

FASE DA ANÁLISE

(X) Planejamento da contratação e seleção do fornecedor

( ) Gestão do Contrato

 

 

Risco 1 – NÃO FAZER A CONTRATAÇÃO

Probabilidade

(X) Baixa ( ) Média ( ) Alta

Impacto

( ) Baixo ( ) Médio (x ) Alto

Dano

Fica prejudicada a agilidade em resolver situações emergenciais em deslocamentos de difícil acesso.

Estratégia para eliminar ou minimizar a ocorrência do risco

Ações

Providenciar o Termo de Referência para propiciar a aquisição dos materiais.

Responsável

SETRAN

Estratégia de contingência caso o risco se concretize

Ações

Repetir a licitação, caso haja algum item deserto ou frustrado.

Responsável

SELIC

Risco 2 – ATRASO NA AQUISIÇÃO DOS MATERIAIS DEVIDO A QUESTIONAMENTO NO TERMO DE REFERÊNCIA.

Probabilidade

(x) Baixa ( ) Média ( ) Alta

Impacto

( ) Baixo ( X ) Médio ( ) Alto

Dano

Atraso na finalização do certame

Estratégia para eliminar ou minimizar a ocorrência do risco

Ações

Revisão completa do Termo de Referência

Responsável

SETRAN

Estratégia de contingência caso o risco se concretize.

Ações

Providenciar de imediato a análise dos questionamentos que porventura sejam feitos.

Verificar o histórico dos questionamentos feitos em certames anteriores.

Responsável

SETRAN

 

 

 

FASE DA ANÁLISE

( ) Planejamento da contratação e seleção do fornecedor

(X) Gestão do Contrato

 

 

Risco 1 – NÃO ENTREGAR OS MATERIAIS CONTRATADOS

Probabilidade

(X) Baixa ( ) Média ( ) Alta

Impacto

( ) Baixo ( ) Médio (x ) Alto

Dano

Falta de material

Estratégia para eliminar ou minimizar a ocorrência do risco

Ações

Fazer acompanhamento e fiscalizar a contratação de forma criteriosa

Responsável

SETRAN

Estratégia de contingência caso o risco se concretize

Ações

Fazer as notificações e aplicar as sanções previstas no edital de licitação

Responsável

SADOR

Risco 2 – NÃO ENTREGAR CONFORME AS ESPECIFICAÇÕES DO T.R.

Probabilidade

( ) Baixa ( X ) Média ( ) Alta

Impacto

( ) Baixo ( ) Médio (x ) Alto

Dano

Inutilização de materiais entregues;  Falta de materiais; 

Estratégia para eliminar ou minimizar a ocorrência do risco

Ações

Fazer acompanhamento e fiscalizar a entrega de forma criteriosa

Responsável

SETRAN

Estratégia de contingência caso o risco se concretize

Ações

Fazer as notificações e aplicar as sanções previstas no edital de licitação

Responsável

SADOR

 

 

 


ADRIANA BUENO ALVES
Chefe de Seção
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