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TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS

ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES - ETP

 

NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO

1.1. Nos trabalhos de manutenção preventiva das Urnas Eletrônicas, os colaboradores utilizam, diariamente, empilhadeiras elétricas para movimentação dos pallets de urnas. Visando melhorar a segurança dos colaboradores durante a operação das empilhadeiras, bem como durante os trabalhos de movimentação e operacionalização das Urnas Eletrônicas e demais atividades correlatas, faz-se necessário o uso de alguns equipamentos de proteção individuais.

1.2. Neste sentido a presente contratação tem como objetivo a aquisição de EPIs - Equipamentos de Proteção Individuais a serem utilizados pelos colaboradores na manutenção preventiva das Urnas Eletrônicas e atividades correlatas.

 

ALINHAMENTO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TRE-TO E PREVISÃO NO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL

2.1.Verifica-se que a presente demanda, com valor estimado de  R$ 2.267,88, consta no item 2.52 do Plano de Contratação Anual do TRE-TO para 2025 (evento 000012302466515 do SEI n.º 0004850-60.2024.6.27.8000).

 

1. Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

    X

7. Aprimorar mecanismos de gestão do processo eleitoral

 

2. Aprimorar mecanismos de transparência

 

8. Aperfeiçoar mecanismos de governança

 

3. Fomentar a educação política da sociedade

 

9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

 

4. Aprimorar mecanismos de gestão processual

 

10. Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros

 

5. Priorizar o julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais

 

11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas

 

6. Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade

 

 

 

REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO

Início, data de entrega, período de execução.

A empresa vencedora terá o prazo 30 (trinta) dias para entregar os equipamentos na Central de Urnas do TRE-TO em Palmas/TO, a contar da data da emissão da Nota de Empenho.

Normas legais, regulamentares e convencionais com as quais a solução deve estar em conformidade.

Instrução Normativa nº 1, de 09 fevereiro de 2024.

Lei de Licitações e Contratos nº 14.133, de 1º de abril de 2021.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) devem estar em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 6 (NR-6),  e possuir CA - Certificado de Aprovação válido na data da emissão da nota de empenho. 

Cumprir as demais NRs aplicáveis à atividade, quando for o caso.

Cumprir as normas específicas da ABNT quando for o caso.

Critérios de sustentabilidade.

Além dos critérios de sustentabilidade eventualmente inseridos na descrição do objeto, devem ser atendidos os requisitos cabíveis do Guia Nacional de Contratações Sustentáveis.

A contratada obriga-se a cumprir, no que couber à execução contratual, todas as disposições contidas na Instrução Normativa nº 01/2010-SLTI/MPOG, que dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências, e no Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, que estabelece critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações realizadas pela administração pública federal.

Outros Requisitos.

Os equipamentos deverão ser novos e entregues em total consonância com as características descritas no Termo de Referência.

 

ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES

O quantitativo de equipamentos (EPIs) a serem adquiridos/contratados, está sendo previsto de acordo com o quantitativo de colaboradores atualmente contratados para apoio na manutenção preventiva de urnas eletrônicas no TRE/TO, o que totaliza 04 (quatro) colaboradores.

Ademais, o quantitativo de equipamentos tem por base as ações executadas diariamente pela equipe.

O quantitativo de equipamentos foi estabelecido pela equipe da SEVUE, conforme tabela abaixo, visando atender a demanda prevista através de procedimento licitatório:

Item Equipamento Descrição Quantidade Obs.
1 Protetor Auricular Protetor Auricular de Espuma tipo Plug com Cordão com atenuação de 16DB 150 Para utilização durante a operação da empilhadeira
2 Capacete de segurança Capacete Classe A e B H700 com Carneira de Ajuste Fácil e Jugular 10 Para utilização durante a operação da empilhadeira
3 Luvas Luva Multitato Tátil Preta 60 Para utilização durante a manipulação e transporte das embalagens de urnas
4 Botina de segurança Botina de Segurança com Bico de Composite 8 Para utilização diária, especialmente na manutenção preventiva.
5 Cinta ergonômica Cinta Ergonômica Abdominal Com Suspensório Reforçada com 5 Talas 8 Para utilização durante a manipulação e transporte das embalagens de urnas.
 

LEVANTAMENTO DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO DE SOLUÇÃO A CONTRATAR​

Foram realizados levantamentos de mercado a fim de verificar quais as práticas existentes disponíveis, bem como aquelas adotadas atualmente pelos órgãos públicos no que tange ao objeto contratual.

O único tipo de solução a contratar que atende as necessidades deste Tribunal é a aquisição desses equipamentos, considerando a ampla disponibilidade para venda dos equipamentos no mercado.

 

ESTIMATIVA DO PREÇO DA CONTRATAÇÃO OU PREÇOS REFERENCIAIS

A obtenção da estimativa de preços para a futura contratação foi realizada utilizado consulta em sites de vendas de equipamentos de proteção individual, na internet.

Item Descrição Unidade Qtde. Valor Estimado Total Estimado
01 Protetor Auricular de Espuma tipo Plug com Cordão com atenuação de 16DB - CA 5674 Unidade 150 2,39 358,50
02 Capacete Classe A e B H700 com Carneira de Ajuste Fácil e Jugular - CA 29638 Unidade 10

52,73

527,30
03 Luva Multitato Tátil Preta - 

CA 30916

Par 60

3,38

202,80
04 Botina de Segurança com Bico de Composite - CA 34540 Par 8

237,70

1901,60
05 Cinta Ergonômica Abdominal Com Suspensório Reforçada com 5 Talas Unidade 8

58,41

467,28
  Total    

 

3.457,48
 

DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO

Contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Equipamentos de proteção individual - EPIs, conforme especificações detalhadas no Termo de Referência.

 

JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA CONTRATAÇÃO

Considerando que os equipamentos objeto desta contratação são bens de consumo amplamente encontrados no mercado, sugerimos pela divisão da contratação em itens, conforme relação a seguir:

ITEM 1 - Protetor Auricular de Espuma tipo Plug com Cordão com atenuação de 16DB
ITEM 2 - Capacete Classe A e B H700 com Carneira de Ajuste Fácil e Jugular
ITEM 3 - Par de Luva Multitato Tátil Preta
ITEM 4 -  Botina de Segurança com Bico de Composite
ITEM 5 - Cinta Ergonômica Abdominal Com Suspensório Reforçada com 5 Talas
 

DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS

Os resultados pretendidos nesta contratação objetiva atender as necessidades de proteção individual dos colaboradores da central de urnas, buscando solução de aquisição de equipamentos que se caracteriza pela economicidade, eficiência e eficácia.

 

PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS PARA ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DO ÓRGÃO

O ambiente já se encontra adequado. 

 

CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES

Não há contratações correlatas ou interdependentes.

 

VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO

A Equipe de Planejamento declara que a contratação pretendida é viável do ponto de vista técnico e gerencial do contrato, submetendo a análise jurídica e econômico-financeira à deliberação da Administração Superior.

RESPONSÁVEIS

 
Servidores Matrícula Cargo
Renato Beserra dos Reis 30925185 Assistente
Eduardo Koelln 30925192 Chefe de Seção

EDUARDO KOELLN
Técnico Judiciário
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Documento assinado eletronicamente em 07/08/2025, às 18:57, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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