TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS
ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES - ETP
NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO
1.1. Este estudo preliminar busca analisar a viabilidade e o levantamento dos elementos essenciais que servirão para compor o Termo de Referência para aquisição de 2 (duas) interfaces de áudio, com 4 entradas de áudio, sendo 2 entradas XLR/¼" (combo) para microfone ou linha e 2 entradas adicionais de linha em ¼". Contendo saída de fone de ouvido com controle de volume dedicado, pré-amplificadores com qualidade de som limpa e transparente e alimentação fantasma de 48V para microfones condensadores, recurso "Auto Gain", taxa de amostragem de até 192 kHz e 24 bits de profundidade, com drivers otimizados para reduzir ao máximo a latência durante a gravação e reprodução, permitindo maior fluidez no trabalho do áudio. Por fim, conectividade USB-C e integração nativa com softwares de áudio, monitoramento de áudio sem latência diretamente das entradas e botão multifuncional que pode ser configurado para diferentes ações dentro do software de controle, como mutar canais, silenciar ou ativar os pré-amplificadores.
ALINHAMENTO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TRE-TO E PREVISÃO NO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL
2.1. A presente demanda está de acordo com o objetivo Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão, entretanto não consta no Plano Anual de Contratações 2025.
REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO
3.1. A Contratada deverá estar devidamente regulamentada e autorizada pelos órgãos competentes.
3.2. Após recebimento da respectiva Nota de Empenho, a Contratada terá até 20 (vinte) dias corridos para entregar os materiais.
3.3. Validade mínima de 1 (um) ano, contra defeitos de fabricação, a partir da data de recebimento dos materiais.
ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES
4.1. A quantidade de suportes foi definido pela necessidade demandada na Sala de Sessões e Auditório deste Regional.
LEVANTAMENTO DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO DE SOLUÇÃO A CONTRATAR
5.1. O levantamento de mercado consiste na análise das alternativas/soluções possíveis para atendimento da necessidade da Administração.
5.1.1. O único tipo de solução a contratar que atende as necessidades do Tribunal é a aquisição dessas interfaces, para proporcionar um ambiente inclusivo ao atendimento ao cidadão e ao público interno, especificamente os deficientes auditivos, considerando que nem todos deficientes auditivos têm o conhecimento de libras, portanto um painel por leitura se afigura necessário, possibilitando que estas possam ser incluídas.
ESTIMATIVA DO PREÇO DA CONTRATAÇÃO OU PREÇOS REFERENCIAIS
6.1. A partir de pesquisa na internet, verificou-se que produtos com descrição similar ao solicitado, podem ser encontrados a partir de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais).
DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO
7.1. A presente contratação visa apenas a aquisição do material descrito no item 1 deste Estudo Técnico.
JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA CONTRATAÇÃO
8.1. A presente contratação não demanda parcelamento.
DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS
9.1. A aquisição permitirá melhorar as instalações físicas da Sala de Sessões e Auditório deste Regional para tornar mais acessível aos deficientes auditivos as sessões e os eventos, tendo em vista que nem todos deficientes auditivos têm o conhecimento de libras.
PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS PARA ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DO ÓRGÃO
10.1. Não há necessidade de adequação do ambiente deste Tribunal, tendo em vista que a Sala de Sessões e Auditório já estão preparados.
CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES
11.1. Não há contratações correlatas e/ou interdependentes à presente proposta.
VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO
12.1. Esta contratação faz-se necessária, visto ser o que melhor atende a necessidade deste Regional.
RESPONSÁVEIS
13.1 Paula Nayanne Bezerra Barbosa dos Santos e Jorge Bernardino de Sousa Neto.
JORGE BERNARDINO DE SOUSA NETO |
Coordenador |
Documento assinado eletronicamente em 25/03/2025, às 13:52, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
PAULA NAYANNE BEZERRA BARBOSA DOS SANTOS |
Chefe de Seção |
Documento assinado eletronicamente em 26/03/2025, às 09:37, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-to.jus.br/autenticar informando o código verificador 000012302431704 e o código CRC 3A1F9777. |