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TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS

ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES - ETP

 

NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO

O presente estudo tem como objetivo subsidiar a tomada de decisão por parte da autoridade competente sobre a aquisição de equipamentos e acessórios para manutenção do sistema de CFTV e monitoramentos das centrais de alarmes em todos os prédios da Justiça Eleitoral do Tocantins, ou seja prédio sede, anexos e cartórios eleitorais.

 

ALINHAMENTO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TRE-TO E PREVISÃO NO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL

 A presente contratação faz parte do Plano de Contratação Anual do TRE-TO, no item 1.52 e está alinhada com o Planejamento Estratégico do TRE-TO, conforme indicado abaixo.

 

1. Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

 

7. Aprimorar mecanismos de gestão do processo eleitoral

 

2. Aprimorar mecanismos de transparência

      x

8. Aperfeiçoar mecanismos de governança

 

3. Fomentar a educação política da sociedade

 

9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

 

4. Aprimorar mecanismos de gestão processual

 

10. Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros

 

5. Priorizar o julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais

 

11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas

 

6. Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade

 

 

 

REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO

 

3.1 O prazo para entrega é de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento da Nota de Empenho ou de sua transmissão via e-mail, juntamente com a requisição de fornecimento.

3.2 Considerando a boa prática de sustentabilidade, primeiro foi observado a real necessidade da aquisição de acordo com levantamento de quantidades efetuada pela Comissão, evitando assim uma contratação excessiva e consequentemente o desperdício de material.

3.3 Contudo, a empresa licitante deverá respeitar as Normas Brasileiras - NBR publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre resíduos sólidos.

3.4 Por se tratar de itens fornecidos por demanda, a presente contratação será realizada através do sistema de registro de preços - SRP, previsto na Lei nº 14.133/2021.

ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES

Para estimativa do quantitativo a ser adquirido, foram levados em conta o tempo de vida útil dos equipamentos já instalados em todos os prédios da JE/TO, que necessitam ser repostos a fim de manter a operacionalidade do sistema de monitoramento das centrais de alarmes em operação neste Regional.

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

UNIDADE

ESTIMATIVA DE QUANTIDADE

01

Baterias  para sensores sem fio modelo referencia CR 123A 3v

peça

420

LEVANTAMENTO DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO DE SOLUÇÃO A CONTRATAR​

Por se tratar de equipamento com disponibilidade no mercado nacional, procedemos consulta de disponibilidade em distribuidores de equipamento no Estado do Tocantins, no Estado de Goiás, como também em sítios que anunciam esses equipamentos na internet, acreditando numa ampla concorrência entre os distribuidores especializado no mercado nacional.

ESTIMATIVA DO PREÇO DA CONTRATAÇÃO OU PREÇOS REFERENCIAIS

Para estimativa do custo de aquisição foi levado em conta os valores médios praticados em distribuidoras do Estado do Tocantins, do Estado de Goiás e de valores oferecidos em sítios de revendedoras da internet, e neste caso estima-se um valor total de R$ 16,800,00.

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

QUANT. R$  

VALOR UNIT. R$

VALOR TOTAL R$

01

Baterias para sensores sem fio modelo referencia CR 123A 3v

420  

40,00

16.800

DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO

Necessidade de troca das bateriam haja vista o final do tempo de vida útil que se aproxima

JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA CONTRATAÇÃO

Não se aplica

DEMONTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS

O que esperamos dessas aquisições é que somente através delas poderemos manter em funcionamento todo o sistema de segurança eletrônica do Tribunal, pois se a mesma não acontecer, é questão de tempo para que tenhamos um colapso considerado no sistema.

PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS PARA ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DO ÓRGÃO

Como estes equipamentos são voltados para simples substituições, não vimos ser necessárias quaisquer adequações em relação ao Ambiente TRE-TO.

CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES

No momento, não há no âmbito deste Tribunal contratações correlatas e/ou interdependente com o objeto da contratação em referência.

VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO

As aquisições pretendida são viáveis, e os equipamentos escolhidos atendem as necessidades, conforme estudos preliminares evidenciam que as aquisições desses equipamentos mostram-se possíveis tecnicamente e fundamentalmente necessárias.

RESPONSÁVEIS

Ananias de Jesus Renovato e José Renato Guimarães - Área Técnica - ambos da POLJUD

Julhierme Markus Emilio Peres da Cunha - Área Administrativa - Assessor de planejamento da SADOR


JOSE RENATO GUIMARAES
Técnico Judiciário
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Documento assinado eletronicamente em 18/06/2024, às 16:59, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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